Treinamento

Tropas especiais da PMTO simulam ataque com armamento pesado a depósitos de valores

Uso da tecnologia também foi testado para o combate a esse crime.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

24/06/2021 16h16 - Atualizado há 2 anos
PM realiza simulação para treinar policias de unidades especailizadas

Policiais militares de unidades especializadas do Tocantins participaram na noite desta quarta-feira (23), de um treinamento por meio de ataque à bases de depósitos de valores, em Palmas.

De acordo com o Comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel Silva Neto, essa foi a primeira simulação estratégica, que serviu para dar parâmetros para operações reais.

Participaram do treinamento os policiais militares das unidades especializadas: Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e do 1º e 6º Batalhão da PM.

Local da simulação

O local escolhido para fazer o treinamento dos policiais foi uma área industrial da Capital, sendo isolado para segurança.

Segundo o coordenador da simulação, tenente-coronel PM Fioravan Teixeira Silveira, comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), toda a preparação do local permitiu um treinamento condizente com uma ação real.

Nós conseguimos nos aproximar o máximo possível de como seria um ataque real das quadrilhas que praticam esse tipo de roubo, geralmente utilizando armamentos pesados”, garantiu o comandante do BOPE.

Tecnologia

Durante a ação, a Polícia Militar destacou o uso da tecnologia como um dos investimentos para combater as práticas criminosas. O tablet com dados de georreferenciamento mostra a localização exata de cada viatura envolvida na operação em tempo real, dando ao comando total controle da situação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.