Reinvidicação

Auditores fiscais do Estado aprovam assembleia permanente e reforçam luta pelo Subteto Único

Mais de 20 estados já mudaram regra do teto salarial do funcionalismo.

Por Redação
Comentários (0)

08/11/2023 11h33 - Atualizado há 5 meses
Assembleia geral dos auditores fiscais do Estado do Tocantins

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) reuniu a diretoria e filiados, nessa segunda-feira (06/11), para proceder com as tratativas e debates sobre a luta pela implementação do subteto único do funcionalismo público.

A Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede da entidade seguiu a convocação com pauta voltada às estratégias e formas de luta pelo subteto e à aprovação do status de Assembleia Geral Permanente. 

Agora, caso a diretoria precise avançar com as estratégias de cobrança do beneficio, as medidas podem ser adotadas de imediato sem a necessidade de realização de uma nova assembleia geral. 

A luta é para que os servidores do Poder Executivo tenham como teto remuneratório o subsídio do desembargador do TJTO, por serem servidores de carreira, ao invés do salário do governador, pelo fato de ser um agente político. Ao todo, 21 estados já mudaram a regra.

O subsídio do governador do Tocantins não tem qualquer reajuste desde 2011, e a defasagem chega a 101%. O valor atual é de R$ 28 mil, o menor do país. A falta de correção gera o congelamento da remuneração dos servidores de diversas carreiras.

Veja também

“Tivemos a presença de mais de 100 pessoas, somando os presenciais quanto os virtuais. O objetivo foi alcançado, que era exatamente dar autonomia e liberdade para a diretoria ir demandando as mobilizações de acordo com a necessidade e a gravidade”, destacou o auditor filiado Samuel Andrade.

“Vale ressaltar que a tomada de decisão foi unânime em manter a diretoria como responsável por tomar diretrizes de toda a categoria. E nesse caminho, se Deus quiser, vamos ter resultados, temos tido durante esses 29 anos”, destacou o auditor filiado Ubiratan Barreto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.