Tocantins

Sindicatos oficiam Governo do Tocantins para pagar data-base de R$ 5,07% neste mês

A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil servidores.

Por Redação 4.730
Comentários (0)

14/05/2019 14h20 - Atualizado há 4 anos
Fesserto, Força Sindical e entidades solicitam reposição imediata de 5,07% de data base

Mais dez entidades sindicais representantes de várias categorias do serviço público do Tocantins protocolaram ofício ao Governo do Estado, nesta terça-feira (14), pedindo a inclusão imediata na folha salarial de maio da reposição inflacionária obrigatória – data-base.

O índice solicitado é de 5,074% - percentual apurado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) e, se incluído na folha, será pago no início de junho. 

Encabeçam o movimento a Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), a Força Sindical-TO e a CSPB (Confederação nacional dos Servidores Públicos do Brasil).

No ofício, a Fesserto e as demais entidades lembram que a data-base não afeta a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), tendo em vista que ela já é prevista na Constituição Estadual. A aplicação da data-base vai beneficiar, diretamente, mais de 35 mil servidores, entre efetivos ativos e já aposentados.

A Federação e a Força Sindical estão fazendo o seu papel institucional de defender quem produz e trabalha em prol do Estado. Nossa expectativa é que todos os servidores recebam o próximo salário com a devida reposição da inflação”, destacou o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO, Carlos Augusto Melo Oliveira (Carlão).

Ofício protocolado no Governo do Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.