Tocantins

Sindicatos promovem adesivaço para pressionar o governo pelo pagamento do reajuste de 25%

O reajuste foi concedido ainda no ano de 2007 e revogado em seguida.

Por Redação 1.614
Comentários (0)

29/05/2023 08h05 - Atualizado há 11 meses
Adesivaço do funcionalismo público começou em Palmas na sexta-feira (26)

Os sindicatos do Tocantins que representam o funcionalismo público do Governo do Estado estão promovendo um adesivaço de cobrança do pagamento dos 25% de reajuste aos servidores do Quadro Geral, da Saúde e de outras categorias.

A ação que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) já teve desfecho final favorável aos servidores no final do ano passado e não cabe mais recurso. O reajuste de 25% foi concedido pelo Governo do Estado de forma linear a todos os servidores públicos em 2007. No entanto, alegando erro de cálculo, o próprio governo enviou, logo em seguida, projetos para a Assembleia cancelando o aumento. Contudo, essas leis foram declaradas inconstitucionais pelo STF. Portanto, a novela se arrasta desde 2008.

Na última sexta-feira (26/5), o Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) começou a distribuir os adesivos automotivos aos servidores que estão aderindo essa mobilização.

Os interessados podem se dirigir à Sede do Sisepe ou uma das Regionais do Sindicato para receber o adesivo automotivo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 18h.

A iniciativa é uma ação conjunta do Sisepe-TO junto com o Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (SindJor), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins (Sinfito), a Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), a Força Sindical e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), entre outros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.