7 de setembro

Sindicatos rurais do Tocantins assinam carta contra STF e apoiam atos pró-Bolsonaro

Atos estão ocorrendo nesta terça-feira, Dia da Independência.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

07/09/2021 14h16 - Atualizado há 2 anos
SRA convoca atos contra STF em Araguaína.

Seis presidentes de sindicatos rurais do Tocantins aderiram ao movimento bolsonarista e publicaram uma Carta Aberta em apoio aos protestos deste 7 de setembro, Dia da Independência.

Três ônibus e vários veículos saíram lotados de Araguaína para as manifestações em Brasília (DF).

A carta é assinada pelo presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges, e também pelos representantes dos sindicatos de Colinas do Tocantins, Xambioá, Araguatins, Palmas e Taguatinga.

Logo no início da carta, os sindicatos manifestam "o seu repúdio às tentativas de alguns setores do judiciário em intimidar a sociedade civil organizada para prejudicar a realização da MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E ORDEIRA neste dia 7 de setembro de 2021 em todo o país em expressa violação à Carta Magna que prevê no seu artigo 5º a liberdade de manifestação de pensamento, bem como o direito de manifesto pacífico em locais abertos, independentemente de autorização”.

"No que respeita à democracia, a liberdade de expressão é direito fundamental diretamente correlato à garantia de voz aos cidadãos na manifestação de suas várias correntes políticas e ideológicas”, ressaltam na Carta.

Os sindicatos ainda citam a prisão de blogueiros bolsonaristas, representantes de entidades e líderes políticos, a exemplo do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). “Diante de atos arbitrários que traduzem a tentativa de impor um regime totalitário por intermédio dos homens de toga, as entidades máximas de representação da classe produtiva do Estado do Tocantins reforçam o seu apoio irrestrito ao movimento patriótico da sociedade brasileira que irá às praças públicas neste 7 de setembro de 2021 para exigir a retomada do Estado Democrático de Direito”, afirma no documento.

Por fim, os sindicatos manifestam apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ainda à proposta de voto impresso e auditável já para as próximas eleições. A carta ainda convoca os demais sindicatos a aderirem à manifestação contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

"Desta forma, convocamos todos os demais Sindicatos Rurais do Estado do Tocantins, os produtores rurais e a sociedade tocantinense de modo geral a participar dos atos em defesa da democracia, do respeito ao voto e da vontade popular, da liberdade, da pátria e da família brasileira e contra a corrupção bem como o respeito a todas as normas legais e constitucionais e contra as decisões visivelmente equivocadas tomadas pela Suprema Corte", finaliza citando um trecho do Hino da Independência: "ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil".

01- Wagner Martins Borges –Sindicato Rural de Araguaína

02- Luiz Augusto Defavori - Sind. Rural de Colinas Do Tocantins

03 - Luiz Cerqueira Maranhão - Sind. Rural de Xâmbioà

04 - Marcos Antonio Feitosa Da Costa – Sindicato Rural de Araguatins                                              

05 - Antônio Jorge - Sindicato Rural de Palmas

06 - Fabrício Cândido -  Sind. Rural De Taguatinga

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.