Emprego

Sine retoma atendimentos presenciais em 8 cidades do Tocantins na próxima semana

Atendimentos serão totalmente presenciais a partir do dia 08.

Por Redação
Comentários (0)

31/03/2022 17h06 - Atualizado há 2 anos
Atendimentos estavam on-line em razão da pandemia

As nove unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Tocantins retornam seus atendimentos presenciais na segunda-feira, 04 de abril.

Em Palmas - Centro e Taquaralto -, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis, o horário de atendimento é das 8 às 18 horas; e em Araguatins e Guaraí, das 8 às 14 horas.

“Apesar da suspensão dos atendimentos presenciais em virtude da pandemia, o Sine continuou oferecendo seus principais serviços à população por meio de e-mails, WhatsApp, e o aplicativo Sine Fácil. Até capacitações on-line conseguimos realizar, prestando o amparo que o trabalhador precisa. Contudo, estamos muito felizes em reabrir as portas e voltar a receber os trabalhadores em cada unidade”, disse o titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias de Araújo.

De acordo com o diretor do Sine-TO, José Alberto (Gordo), até o dia 8 de abril, os atendimentos ocorrerão de forma presencial e remota. Após esta data, permanecerão apenas os serviços presenciais.

O diretor lembra que, diariamente, o Sine oferece uma média de 500 oportunidades de emprego. “Nas unidades do Sine, prestamos o serviço de orientação profissional. Nossos atendentes entrevistam os trabalhadores para conhecer suas principais habilidades e interesses, e assim, podem encaminhá-los de forma mais efetiva. Além disso, essas pessoas são orientadas de como se portar em uma entrevista de emprego e de como apresentar bem seu currículo e aptidões”, completa.

José Alberto ainda destaca que nesta semana estão ocorrendo reuniões com gestores municipais para orientações sobre a carteira de trabalho digital. “O objetivo é treinar os agentes municipais para a confecção do documento digital nos municípios que não possuem espaço físico do Sine, evitando que os trabalhadores necessitem se deslocar a outros municípios para ter acesso ao documento", explica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.