Crianças em perigo

Mãe de estudante mostra fotos impressionantes de escola após suposta reforma

A possível reforma teria acontecido nos dias 27, 28 e 29 de março.

Por Márcia Costa 2.598
Comentários (0)

05/04/2019 15h46 - Atualizado há 5 anos
A escola

A Prefeitura de Campos Lindos, norte do Estado, até que prometeu fazer uma reforma na precária extensão da Escola Municipal José Edmar de Brito Miranda e inclusive suspendeu as aulas por alguns dias para execução dos serviços.

Porém, a mãe de um estudante afirmou que absolutamente ‘nada foi feito' e tirou fotos do local. As imagens impressionam pelo total abandono, mesmo após a suposta reforma.  

A possível reforma teria acontecido nos dias 27, 28 e 29 de março, período em que os alunos não tiveram aulas, mas o prédio ficou exatamente na mesma situação ou pior, segundo a mãe. Além da estrutura precária das paredes e móveis velhos, ainda há riscos de acidentes por causa da fiação exposta. 

Disseram que já tinham feito a reforma e as aulas retomaram na segunda-feira, 1º de abril. No entanto, notei apenas que eles arrumaram o telhado do banheiro, que tinha caído e por sorte não havia crianças no momento. A caixa d’agua continua no chão. A situação é lastimável”, frisou a mãe.

Um grupo de mães já denunciou o descaso ao Ministério Público Estadual e também procurou a Polícia Civil. “Perigo muito grande, as paredes estão rachadas e colocaram apenas cimento para tentar acalmar as mães. Aqui estudam crianças de quatro a oito anos e essas tomadas estão na altura da cabeça delas, o risco é grande”, disse. 

Outro problema é a falta de higiene no local. “Muitas das crianças já adoeceram por causa da falta de higiene na água. O banheiro é muito fedido. O odor muito forte chega até as salas de aula”, relatou a mãe ao AF Notícias.

+ Crianças até adoecem por falta de higiene em escola pública no Tocantins, denuncia mãe.

Mãe disse que denunciou caso ao MPE

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.