Votação na Câmara

Só 2 deputados do Tocantins votam para soltar Daniel Silveira, preso por ataques ao STF

Placar na Câmara foi de 364 votos pela continuidade da prisão e 130 contra.

Por Conteúdo AF Notícias 2.772
Comentários (0)

20/02/2021 09h02 - Atualizado há 6 dias
Deputados do Tocantins

Cinco deputados federais do Tocantins votaram para manter a prisão do parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ), dois para soltá-lo e um não esteve presente. A votação ocorreu nesta sexta-feira (19).

Votaram a favor da manutenção da prisão os deputados tocantinenses Carlos Gaguim (DEM), Professora Dorinha (DEM), Dulce Miranda (MDB), Tiago Dimas (SD) e Vicentinho Júnior (PL). Já os evangélicos Eli Borges (SD) e Osires Damaso (PSC) optaram pela soltura. Célio Moura não esteve presente por conta do seu afastamento para tratamento de saúde após sofrer um grave acidente de trânsito.

O placar na Câmara dos Deputados foi de 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções. O deputado Daniel Silveira está preso desde terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Daniel Silveira foi preso no inquérito aberto em 2019 para apurar ameaças contra os ministros do STF após ter divulgado um vídeo em que, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes em sua decisão.

RESUMO 

Carlos Gaguim

Sim

Profª Dorinha

Sim

Dulce Miranda

Sim

Vicentinho Júnior

Sim

Tiago Dimas 

Sim

Osires Damaso

Não

Eli Borges

Não

Célio Moura

Ausente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.