Cacheado

SSP disponibiliza 'todos os recursos' para elucidar execução de líder do MST no Tocantins

Várias entidades cobraram justiça. Crime foi em Araguatins, no dia 13.

Por Redação
Comentários (0)

16/12/2022 14h32 - Atualizado há 1 ano
Encontro nesta sexta, 16

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, garantiu empenho e seriedade nas investigações do assassinato do líder popular e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Tocantins (MST) Raimundo Nonato Oliveira, conhecido como Cacheado.

O crime ocorreu em Araguatins, região do Bico do Papagaio, na madrugada desta terça-feira (13). Várias entidades cobraram justiça.

Nesta sexta-feira (16), Wlademir Costa e o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, receberam representantes do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, do Movimento Sem Terra (MST) e de comissões da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) para reafirmar todo empenho da Polícia Civil nas investigações.  

Na ocasião, o secretário ratificou que a Polícia Civil tem trabalhado no caso diuturnamente. “Nossas equipes estão trabalhando com toda seriedade e temos acompanhado de perto a situação. Todos os recursos estão disponíveis para que o crime seja elucidado o mais breve possível. Uma determinação nossa e do governador Wanderlei Barbosa é que faremos todo o possível para darmos uma resposta à família e à sociedade”, disse.

O delegado-geral Claudemir Ferreira também reforçou o empenho das equipes da Polícia Civil e falou sobre a transparência do caso. “Essa situação está sendo investigada na região com muita seriedade e toda a transparência será dada ao caso até o ponto que não atrapalhe as investigações. A Polícia Civil está muito empenhada”, destacou. 

O deputado estadual Zé Roberto acompanhou o encontro e avaliou o momento como de grande importância. “Eu, como militante social, não poderia ficar fora dessa pauta. A gente sai dessa reunião com a segurança e a garantia de que a secretaria vai unir todos os esforços para elucidar esse caso e identificar os criminosos. Esperamos que todos paguem de acordo com a lei”, disse. 

Cristian Ribas, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB Tocantins,  disse acreditar que a Secretaria de Segurança Pública irá dar a atenção e o tratamento que o caso necessita.

“Viemos confirmar com o secretário e com o delegado-geral o comprometimento da estrutura da Polícia Civil em garantir uma investigação eficiente, isenta e célere dos fatos”, afirmou. 

Um dos dirigentes do MST no Tocantins, Messias Vieira Barbosa afirmou que acredita na justiça. “A gente acompanha a luta pela terra no estado e esse caso nos deixou muito assustados e preocupados. Acreditamos na justiça e em todas as forças de segurança para elucidar essa situação e trazer a paz no campo e na cidade”, pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.