Supremo

STF marca julgamento de recurso sobre reajuste de 25% concedido a servidores do Tocantins

Ação já teve o mérito analisado pelos ministros da Suprema Corte.

Por Redação 4.883
Comentários (0)

10/10/2022 08h34 - Atualizado há 1 ano
Reajuste foi concedido ainda em 2008, mas nunca foi implementado

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 20 de outubro o julgamento de embargos de declaração na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin nº 4013), movida pelo Partido Verde (PV) do Tocantins contra lei estadual que cancelou o reajuste salarial de 25% concedido pelo governo do Estado a todos os servidores públicos estaduais ainda no ano de 2008.

O objetivo da ação é garantir a manutenção do reajuste que havia sido concedido pelo governo e depois revogado. O mérito da ação já foi julgado procedente, ou seja, favorável aos servidores.

Conforme a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), Rosany de Oliveira Silva, o sindicato tem outra ação com o mesmo fim. Mesmo assim, a entidade está atenta ao julgamento do próximo dia 20 e de prontidão para ir em busca dos direitos dos servidores.

“Após o julgamento e trânsito em julgado do processo serão promovidos cumprimentos de sentença para implantação do reajuste e pagamento dos retroativos aos servidores estaduais”, destaca Flávio Alves, um dos advogados do sindicato.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.