Eleições 2024

Podemos sofre debandada de suplentes de vereador em Palmas e grupo anuncia apoio à Janad Valcari

De acordo com os ex-filiados, esse é apenas o primeiro grupo a deixar o partido.

Por Redação 834
Comentários (0)

16/02/2024 09h40 - Atualizado há 2 meses
Suplentes de vereador se desfiliam do partido

Diversas lideranças de Palmas que disputaram as últimas eleições para vereador pelo Podemos realizaram um ato de desfiliação em massa do partido, nesta quinta-feira (15/2). Segundo os líderes presentes no encontro, essa é apenas a primeira debandada de filiados da legenda.

Participaram desse ato o Dr. Estevam Rivello, 1º suplente do Podemos, Dian Carlos, 2º suplente, Fernando Macedo, 3º suplente, além dos suplentes Charles Broncio, Júnior Silva e Hernane Careca. Já o Capitão Adroaldo, 4º suplente, Paulo Sérgio e Élvio Quirino participaram do ato de forma virtual.

“Com essa guinada que o partido deu, ficou insustentável nossa permanência. Nosso grupo pensa um projeto novo para Palmas, sem vícios. Por isso nossa decisão”, disse Dian Carlos.

O Podemos é comandado no Estado pelo ex-deputado federal Tiago Dimas, que lançou o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos como pré-candidato a prefeito da capital.

Além desse ato de desfiliação, o grupo de dissidentes do Podemos aproveitou o momento para declarar apoio total e irrestrito à pré-candidatura a prefeita da deputada Janad Valcari (PL).

“Janad foi a vereadora eleita desse nosso grupo em 2020, de lá para cá demonstrou um trabalho incansável como vereadora e presidente da Câmara de Palmas e isso lhe rendeu a maior votação da história da Capital como deputada. Eu que sou pioneiro, cheguei em Palmas em 1992, posso afirmar que o trabalho que ela vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa é realmente diferenciado. Nesse mandato ela é recordista de projetos de lei, requerimentos e além disso está presente no dia a dia da população de Palmas. Essa decisão é um caminho natural de quem sonha com uma Palmas melhor”, ressaltou Estevam Rivello.

Já o empresário Fernando Macedo pontuou sobre a proximidade da parlamentar com o empresariado. “Ela entende as dificuldades do setor e, principalmente, se coloca ao lado de quem gera empregos em Palmas”, concluiu.

A deputada estadual Janad Valcari recebeu o grupo em seu gabinete e agradeceu o apoio recebido. “Companheiro meu eu não deixo na mão. Esse grupo me ajudou a chegar no meu primeiro mandato de vereadora e fico feliz que está firme conosco neste novo projeto”.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.