Ação policial

Marido ignora medida protetiva, ameaça esposa pela segunda vez e tem prisão decretada

Homem foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão.

Por Redação 762
Comentários (0)

14/01/2022 14h36 - Atualizado há 2 anos
Complexo de delegacias em Paraíso

Um homem de 49 anos suspeito de ameaçar a esposa em mais de uma ocasião foi preso em Paraíso do Tocantins, na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com informações do delegado José Lucas Melo, o homem respondeu a um primeiro inquérito policial em julho de 2021, no qual foi indiciado por ter ameaçado a esposa.

Na época, foi determinado medidas protetivas contra o suspeito. Porém, mesmo com a ordem restritiva, o investigado descumpriu as medidas no ano início do ano de 2022 e voltou a ameaçar a vítima, que tem 51 anos.

Logo após o fato ser comunicado à Polícia Civil, as equipes da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) adotaram as medidas legais cabíveis, e o mandado de prisão foi expedido logo após representação do delegado José Lucas.

De posse da ordem judicial, os policiais civis intensificaram as buscas e conseguiram encontrar e prender o homem no centro da cidade.

Conforme o delegado José Lucas, o novo inquérito será remetido na próxima semana para análise do Ministério Público.

Ainda conforme ele, a prisão reforça o comprometimento da Polícia Civil com a investigação criminal e a erradicação de toda e qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, patrimonial ou sexual.

“É muito importante que toda mulher vítima de violência de qualquer natureza procure a Delegacia de Atendimento à Mulher ou a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para que possamos dar início às investigações e identificar o agressor, até para prevenir que um mal maior como o feminicídio seja cometido”, ponderou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.