Operação

PF faz operação em três cidades do Tocantins contra suspeitos de crimes cibernéticos

Mais de 40 policiais federais cumprem 11 mandados busca e apreensão.

Por Redação 1.978
Comentários (0)

01/09/2021 09h03 - Atualizado há 2 anos
Policiais federais durante a operação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma operação no Tocantins e em mais 5 estados visando combater a atuação de cracker's suspeitos de praticar diversas fraudes via internet contra instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.

Segundo a PF, os criminosos utilizavam-se de dados de cartões de crédito de terceiros, muitos capturados com a propagação de anúncios falsos em redes sociais que direcionam o usuário a páginas fakes e induzem ao erro. 

Mais de 40 policiais federais cumprem 11 mandados busca e apreensão nas cidades de Praia Norte (TO), Tocantinópolis (TO), Itaguatins (TO), Imperatriz (MA), Marabá (PA), Barra do Garças (MT), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), Porangatu (GO) e Navegantes (SC). Todos foram expedidos pela 2º Vara Estadual de Augustinópolis (TO).

A investigação é um desdobramento das operações 'Cracker' e 'Backdoor' deflagradas pela Polícia Federal no Tocantins nos anos de 2017 e 2018 no intuito de reprimir crimes cibernéticos no estado.

Conforme a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato, cujas penas somadas podem chegar a 08 anos de reclusão.

A operação foi denominada de 'Apaches', em referência a uma tribo de nativos americanos conhecidos pela sua grande resistência em combate e pela superioridade de suas estratégias de guerra.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.