Longa espera!

Terciliano Gomes cobra realização de concurso público no município de Araguaína

O certame visa preencher vagas nas áreas da Saúde, Educação, Guarda Municipal (ASTT) e outras.

Por Redação 1.827
Comentários (0)

21/02/2019 11h54 - Atualizado há 5 anos
Vereador Terciliano Gomes (PDT)

O vereador e suplente de senador Terciliano Gomes (PDT) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização do concurso público da Prefeitura de Araguaína para suprir vagas nas áreas da Saúde, Educação, Guarda Municipal (ASTT) e quadro geral.

Em setembro do ano passado, a Câmara já havia aprovado matéria do vereador solicitando estudo para viabilizar a realização do concurso.

Em resposta ao requerimento, o prefeito Ronaldo Dimas nomeou a Comissão do Concurso Público através da portaria nº 186 de 17 de outubro de 2018.

Na época, a assessoria da prefeitura afirmou que o próximo passo seria o encaminhamento para a Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que dispõe sobre a criação dos cargos cujas vagas serão ofertadas no concurso, porém até o momento o projeto não foi encaminhado.

De acordo com o vereador, a realização de concurso atende às exigências da Constituição Federal, evita contratações irregulares e ameniza o desemprego no município.

O novo requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade. “Diversas pessoas estão nos procurado para obter informações sobre a realização do concurso. São pessoas que estão ansiosas e interessadas em ingressar no serviço público municipal”, afirmou o vereador.

O concurso foi prometido pelo prefeito Dimas no início do segundo mandato, mas já se passaram dois anos desde a promessa. Devem ser ofertadas centenas de vagas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.