Saiu!

Banca divulga gabarito do concurso público da Polícia Militar do Tocantins; confira

O concurso da PMTO oferta 1.000 vagas para praças.

Por Conteúdo AF Notícias 3.007
Comentários (0)

08/06/2021 19h02 - Atualizado há 2 anos
PMs do Tocantins

A banca organizadora do concurso público da Polícia Militar do Tocantins, o Cebraspe, divulgou o gabarito oficial preliminar da prova objetiva e o padrão de resposta preliminar da prova de redação nesta terça-feira (08). O concurso oferta 1.000 vagas para praças.  

A consulta ao gabarito é feita de forma individual. Para acessar, o candidato deve informar o CPF e senha. O acesso aos cadernos de provas também está liberado. 

O candidato que tiver interesse na interposição de recursos poderá fazer entre o dia 9 e 10 de junho. A divulgação do resultado final da prova objetiva e do resultado provisório da prova de redação ocorrerá no dia 29 de junho.

Gabarito aluno-soldado QPE (veja aqui)

Gabarito aluno-soldado do QPS - técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal (veja aqui)

Gabarito aluno-soldado QPPM (veja aqui).

A aplicação das provas

As provas foram aplicadas de forma tranquila neste domingo (6) em 163 locais distribuídos em 19 cidades do Tocantins e em Brasília (DF).

Segundo balanço da Polícia Militar, dos 42.223 candidatos inscritos às 950 vagas para o cargo de soldado do quadro operacional, 34,37% não comparecerem aos locais de aplicação das provas. Já para o quadro da saúde, 54,63% dos inscritos não se apresentaram e 60,90% dos candidatos ao quadro de praças músicos também não compareceram no dia da avaliação.

Ainda de acordo com o balanço, ao todo, 32 candidatos foram eliminados nos locais de provas por descumprimento das normas estabelecidas em edital, tais como o uso de celulares e relógios digitais durante a avaliação ou uso de objetos (canetas, garrafas) confeccionados com material não transparente, mas não prejudicaram a aplicação das provas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.