Veja nomes

Título de cidadão tocantinense é concedido para técnico, senador, escritor, empresário e mais 18

Entre os homenageados consta o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo.

Por Redação 852
Comentários (0)

16/12/2019 17h30 - Atualizado há 4 anos
Vanderlei Luxemburgo

A Assembleia Legislativa do Tocantins concedeu o Título de Cidadão Tocantinense a 22 personalidades durante sessão solene nesta segunda-feira (16).

Entre os homenageados consta o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, em reconhecimento à sua relevante história de vida e sua atividade empresarial no Estado. Ele comprou os direitos da Record TV no Estado.

Também serão agraciados com o título os seguintes homenageados: o senador Eduardo Gomes (MDB); o ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva; o radialista Compadre Pimenta; o escritor Junior Batista; o ativista social Ricardo Ribeirinha; as desembargadoras Ângela Prudente, Maysa Vendraminini e Etelvina Sampaio; o advogado Solano Donato; a juíza Célia Regina, os agropecuaristas Gilvan Gomes e Roberto Paulino; o servidor público Gutemberg Vieira, os empresários Itelvino Pisoni, João Paulo Guarese, Renato Miranda e Edison Dutra; o delegado Josué Alencar; o Juiz Luiz Otávio de Quiroz; o fisioterapeuta Seiki Yamada e a médica Rosemary Latrônico.

Título

Conforme decreto da Assembleia Legislativa, a concessão do título honorífico contempla toda pessoa física, imbuída de elevado espírito público, com relevantes serviços prestados ao Estado do Tocantins.

O título se equipara a uma adoção oficial. O homenageado passa a ser uma pessoa do lugar, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou a honraria. Torna-se, assim, um irmão, um conterrâneo.

Para receber tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez em defesa do povo do Tocantins, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Os títulos são entregues durante solenidades especialmente realizadas para esse fim ou individualmente, conforme a necessidade.

Leia também

Com Eduardo Gomes de cerimonialista, Alcolumbre vira cidadão tocantinense de 'primeira hora'

Olyntho propõe homenagem ao presidente Bolsonaro com título de cidadão tocantinense; AL votará

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.