Top 5

Tocantins é o 5º estado mais rápido para se abrir uma empresa no Brasil, menos de 24h

Média do tempo de registro total era de 32 horas e avançou para 23 horas.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2022 16h26 - Atualizado há 1 ano
Jucetins

O Tocantins está na 5ª posição no ranking nacional de estados mais rápidos para se abrir uma empresa no Brasil. É a segunda vez que o estado aparece no Top 5 Brasil. Em outubro de 2021, o Tocantins já figurava nesta posição.

Os dados são do Governo Federal apresentados por meio do Portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Em outubro do ano passado, a média do tempo de registro total no Tocantins estava em 32 horas e 26 minutos. Em abril deste ano, a média avançou para 23 horas e 19 minutos.

Agilidade

O tempo gasto na Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) é ainda menor, que leva apenas 8 horas e 41 minutos. Porém, para chegar ao resultado final do ranking, somam-se também a duração dos processos de viabilidade e obtenção de CNPJ, que são responsabilidades, respectivamente, dos municípios e Receita Federal. O tempo total acaba se tornando maior, pois a viabilidade, por exemplo, varia de município para município.

A Jucetins também trabalha com o deferimento automático. A inovação permite que o empresário saia com o seu CNPJ em poucos segundos após o protocolo do processo, diminuindo esse tempo total de registro para quase zero.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.