Palmas

Tocantins entrega documento com solicitações a Flávio Bolsonaro e ao presidente do Senado Federal

Também participaram da reunião os senadores Elmano Férrer, Leila do Vôlei, Roberto Rocha e Irajá Abreu.

Por Redação 1.269
Comentários (0)

18/08/2019 10h03 - Atualizado há 4 anos
Presidente do Senado com Carlesse e senador Flávio Bolsonaro

O presidente do Senado, David Alcolumbre, e o senador Flávio Bolsonaro estiveram no Tocantins juntamente com outros senadores para participar de evento beneficente na Capital. Eles foram recepcionados pelo governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa, na tarde deste sábado (17), no hangar do Estado, em Palmas.

Na oportunidade, o governador solicitou apoio para viabilizar o procedimento da contratação de dois empréstimos com a Caixa Econômica Federal, sendo um no valor de R$ 453,4 milhões, destinado à infraestrutura urbana, recuperação de trechos rodoviários e a conclusão do hospital na cidade de Gurupi, e outro, de R$ 130 milhões, para a construção da ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional.

Em outro documento, o Governo pediu que a União assegure procedimentos de operações de crédito na ordem de 12% da receita corrente líquida, conforme metodologia da Secretaria do Tesouro Nacional utilizada para a consecução do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF). Também solicitou aos senadores o apoio para inclusão dos Estados e municípios na Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso. Na ocasião ele apresentou também o projeto Pioneiros Pátria Amada (PPA), que pretende desenvolver no Tocantins, e consiste em um projeto social ambiental voltado para as crianças.

O senador David Alcolumbre agradeceu a recepção do governador Mauro Carlesse e disse que está à disposição do Governo do Tocantins para apoiar as demandas. “Na próxima semana vamos nos reunir com a Presidência da Caixa para agilizar essas contratações”, sustentou.

Também participaram da reunião os senadores Elmano Férrer, Leila do Vôlei, Roberto Rocha e Irajá Abreu.

Jogo beneficente

Após a reunião, o Governador acompanhou o presidente David Alcolumbre e os demais senadores ao Estádio Nilton Santos, onde foi realizado o 4º Futebol Solidário, que contou com a participação do ex-boxeador Popó, o ex-jogador Alex Dias, os ex-jogadores Romário e Athirson, além da  jogadora Leila do Vôlei, e outros. O evento foi prestigiado por seis senadores e 23 deputados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.