Guerra ao coronavírus

Tocantins promove mutirões de limpeza nas 37 unidades prisionais contra o coronavírus

As ações são feitas de forma regular e acontecerão até o fim da quarentena.

Por Redação
Comentários (0)

06/04/2020 10h23 - Atualizado há 9 meses
Celas sendo limpadas

Com foco na prevenção do surto de coronavírus, mutirões de limpeza serão executados em todas as 37 unidades do Sistema Penitenciário e Prisionais do Estado do Tocantins (Sispen/TO).

O secretário da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e presidente do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle a Covid-19, Heber Fidelis, ressaltou que as ações envolvem todos os gestores. “Temos trabalhado junto aos gestores desde o anúncio da pandemia para que endossem as orientações que estão sendo repassadas pelo governador. Nos adiantamos criando um Plano de Ação no combate a Covid-19 e acreditamos que com o trabalho em conjunto, o coronavírus não ultrapassará os muros das unidades prisionais”, ressalvou.

Nos mutirões de limpeza têm sido usados produtos como saponáceos, hipoclorito de sódio e álcool. Dentre as ações, estão ocorrendo reuniões de alinhamento e reforço de procedimentos de segurança e saúde, higienização com álcool dos objetos pessoais e colchões de internos, higienização de celas, grades, corredores, cadeados, algemas e outros objetos com água sanitária e distribuição de kit’s de higiene e limpeza para os internos.

De acordo com o superintendente do Sispen-TO, Orleanes Sousa, além dos produtos enviados pela Seciju, também têm chegado itens de limpeza fruto de doações de órgãos do Sistema de Justiça, dos Conselhos da comunidade, das organizações religiosas e também da própria sociedade civil.

Sempre ocorreram as limpezas periódicas nas unidades prisionais do Estado, todavia, em meio a este surto de covid-19, os trabalhos foram intensificados, temos nos unido contra este vírus e iremos vencê-lo”, concluiu.

Limpeza na cadeia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.