Para retorno das aulas

Tocantins planeja vacinar 30 mil profissionais da educação para retomar aulas presenciais

O pedido será entregue ao ministro Marcelo Queiroga.

Por Redação 1.566
Comentários (0)

06/05/2021 07h56 - Atualizado há 3 anos
Governo quer vacinar profissionais para retomar aulas presenciais

O Governo do Estado quer incluir os profissionais da Educação no grupo prioritário para vacinação contra à covid-19 para que as aulas presenciais sejam retomadas com segurança. Nesta quarta-feira (5), o governador Mauro Carlesse (PSL) encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a autorização do órgão para que esses profissionais sejam vacinados.

O público-alvo é composto por 23 mil profissionais da Educação Básica e sete mil do Ensino Superior, ou seja, em torno de 30 mil trabalhadores que compõem as redes de educação em todo o Estado.

“O secretário da Saúde, Edgar Tolini, vai hoje [dia 6] à Brasília para entregar pessoalmente este ofício e iniciar as tratativas com o Ministério, para ver a possibilidade de fazer o mesmo que foi feito com as forças de segurança. Está passando da hora de vacinar os nossos professores e todos os profissionais da Educação. A vacinação é fundamental para o retorno das aulas”, destacou o governador.

“Estarei em Brasília para discutir e saber como isso pode ser feito da melhor forma e da maneira mais rápida possível, com a anuência do Ministério da Saúde e dentro do Plano Nacional de Imunização”, complementou o secretário da Saúde, Edgar Tolini, informando que, especificamente,

Para o retorno presencial das aulas, o objetivo do governo é que sejam vacinados não só os docentes, mas todos os profissionais que atuam dentro das unidades escolares.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.