Sem sinal

Tocantins registra apagão no sinal da Claro por algumas horas; operadora admite falha

Segundo os clientes, o apagão começou por volta das 10h da manhã.

Por Nielcem Fernandes 1.193
Comentários (0)

26/10/2020 14h11 - Atualizado há 3 anos
Clientes ficaram sem sinal durante horas

Clientes da Claro relataram um apagão no sinal da operadora de telefonia móvel durante algumas horas no final da manhã desta segunda-feira (26). Os celulares ficaram 'sem serviço' e não era possível fazer nem receber chamadas, tampouco usar a internet. Clientes de outros estados também relataram o problema.

Segundo o site Downdetector.com.br, os clientes registraram várias reclamações de perda total do sinal da operadora. O pico do registro de reclamações ocorreu entre as 10h e 13h, conforme o gráfico.

Além de várias cidades do Tocantins, o apagão, de acordo com o monitoramento do site, também atingiu o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (PR).

Conforme as reclamações dos clientes que acessaram o site, o apagão atingiu todo o Estado do Tocantins e os celulares ficaram completamente sem sinal de telefonia e internet por quase 3 horas.

Insatisfeitos, alguns clientes usaram as redes sociais para reclamar e protestar contra a operadora. 

FALHA NA REDE

Pela conta oficial no Twitter, a operadora Claro informou ao AF Notícias que houve uma falha na rede e que as equipes já estavam trabalhando para resolver o problema o quanto antes. O motivo teria sido o rompimento na fibra óptica entre as cidades de Paraíso/Fátima e Paraíso/Palmas. 

O sinal começou a ser normalizado por volta das 13h.

 

Segundo o site downdetector.com.br o apagão atingiu todo estado
O problema foi registrado entre as 10h e as 13h

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.