Movimento sindical

Tocantins terá subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, o Sindnapi

Por Redação 517
Comentários (0)

23/05/2024 08h47 - Atualizado há 1 mês
Reunião com lideranças sindicais do Estado

Notícias do Tocantins - O Tocantins deve passar a contar no segundo semestre de 2024 com uma entidade que atua em defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos, trata-se do Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. 

A articulação para a implantação da subsede da entidade no Estado foi feita pela Federação dos Sindicatos de Serviços Públicos do Estado do Tocantins (Fesserto) e a Força Sindical.

Nesta terça-feira (21), o presidente do  Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Cavalo, esteve em Palmas, onde se reuniu com várias lideranças classistas locais, em reunião viabilizada pelo presidente da Fesserto,Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão). “A receptividade das entidades foi ótima. O próximo passo é encontrar um local, organizar toda a estrutura para estabelecer nossa nova subsede”, destacou Cavalo.

Para o presidente Carlão, a instalação da entidade representativa dos aposentados no Tocantins irá trazer mais benefícios ao tocantinenses que já dedicaram seu tempo ao trabalho. “A Fesserto tem se dedicado a aproximar-se de entidades que podem promover melhorias para os trabalhadores, e o Sindinapi é uma delas. Estamos muito felizes com a previsão dessa instalação aqui no Tocantins”, destacou o presidente.

Na reunião o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo falou sobre o trabalho que o Sindnapi tem realizado, principalmente por meio das subsedes, como funcionam as parcerias e serviços oferecidos aos associados. Segundo ele, a instalação da subsede faz parte da meta do sindicato de oferecer atendimento em todo o Brasil.  “Somente no estado de Tocantins são mais de 184 mil idosos, daí a nossa preocupação em atender essa população idosa da região, levando serviços e benefícios com conforto e praticidade. Essa é a nossa principal preocupação”, afirma o presidente Milton Cavalo.

O Sindnapi se destaca pela extensa rede de convênios. Entre os benefícios, os associados têm a sua disposição Atendimento Jurídico; o Projeto Viver Saúde – Serviço Orientação Médica; Projeto Viver Melhor, que disponibiliza remédios genéricos gratuitos em caso de emergência, desconto de até 77% na compra de medicamentos, e direito a concorrer a prêmios mensais de até R$ 15 mil, entre outros.

Participação

Representantes de vários sindicatos do Estado participaram da reunião nesta terça (21), que também contou com a presença do diretor tesoureiro, Anísio Ferreira de Souza. Dentre os representantes classistas tocantinenses, estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Elizeu Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Rafael Couto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.