Recuperado

Trailer furtado em Parauapebas era utilizado para vender açaí na capital do Tocantins

Furto do trailer gerou muita comoção em Parauapebas, onde ocorreu o crime.

Por Redação 1.600
Comentários (0)

22/03/2021 14h50 - Atualizado há 3 anos
Trailer ficava na Avenida Palmas Brasil Norte

Um trailer que funcionava como lanchonete e havia sido furtado na frente de uma faculdade em Parauapebas (PA) em dezembro de 2020 foi recuperado em Palmas (TO) na noite deste sábado (20).

De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, a vítima utilizava o trailer como ferramenta de trabalho na frente de uma faculdade para obter o sustento de sua família, sendo que o mesmo foi subtraído à noite com a utilização de um guincho.

Ainda conforme a polícia, os dois autores ainda foram indagados no momento do furto e alegaram que tinham comprado o veículo, por isso estavam retirando o bem. 

Comoção

O furto do trailer gerou muita comoção em Parauapebas devido ao fato de a proprietária ser pessoa muito conhecida e querida na cidade, bem como pelos apelos feitos pela vítima e também por dezenas de clientes nas redes sociais para que o veículo fosse restituído. A mulher já foi avisada e irá até Palmas para reaver o trailer.

A operação

Denominada de operação ‘Trailer Food’, a ação policial teve início assim que os policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) obtiveram informações de que o veículo furtado no Pará poderia estar em Palmas.

Tão logo tomamos conhecimento sobre o fato, começamos as investigações e, na noite do sábado, conseguimos localizar o trailer que havia sido repintado e estava sendo utilizado como ponto de venda de açaí na Avenida Palmas Brasil Norte”, ressalta o delegado Rossílio Souza Correia.

Características alteradas

Segundo o delegado Anderson Casé, o veículo havia sido repintado e teve suas características originais adulteradas para não levantar suspeitas de que era furtado.

Importante ressaltar que o indivíduo que tinha a posse do veículo não foi encontrado no local, mas compareceu posteriormente à delegacia, onde foi ouvido e explicou que pegou o trailer de uma terceira pessoa, não sabendo que se tratava de um bem furtado”, frisou a autoridade policial. 

Porém, segundo o delegado Rossílio Correia, as investigações serão aprofundadas para que a Polícia Civil possa identificar os autores do furto, os quais serão responsabilizados na forma da lei.

O delegado também mencionou a satisfação de poder encontrar o bem e devolvê-lo à sua dona. “A ação realizada trouxe imensa satisfação a todos os policiais que dela participaram, uma vez que o trailer era o objeto de trabalho da vítima e também seu ganha pão”, disse o delegado.   

As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa apurar com clareza todas as circunstâncias do caso e também a versão apresentada pelo homem que se apresentou como sendo o proprietário do trailer.

Trailer recuperado
Furto ocorreu em dezembro de 2020
Polícia Civil recuperou o trailer

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.