Norte do estado

Desvio é construído na BR-226 e trânsito liberado depois de 12 dias do rompimento

Pista estava interditada desde o dia 16 de março.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 735
Comentários (0)

28/03/2022 18h18 - Atualizado há 2 anos
Desvio ao lado do trecho da BR-226 que se rompeu está pronto.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na tarde desta segunda-feira (28/3), que o tráfego na BR-226, na altura do quilômetro 26, em Palmeiras do Tocantins, no norte do estado, já está liberado, mas parcialmente e com algumas restrições.

De acordo com a PRF, foi construído um desvio no próprio local para amenizar os transtornos causados aos motoristas que estavam usando uma rota alternativa que aumenta em mais de 100 km a distância. A pista se rompeu no dia 16 de março durante uma forte chuva e causou vários acidentes, inclusive com vítima fatal.

Esta rota alternativa entrava por Darcinópolis/TO (para quem vinha do sul) ou Aguiarnópolis/TO (no norte). 

A PRF recomendou, ainda, cautela aos motoristas no trecho do desvio para evitar acidentes. As obras de recuperação continuam.

ROMPIMENTO DA PISTA

Uma forte chuva que caiu durante a madrugada no dia 16 de março causou um rompimento na pista da BR-226, entre os municípios de Palmeiras do Tocantins e Darcinópolis, norte do estado. 

O rompimento da pista aconteceu por volta das 5h30. O asfalto foi arrancado pela correnteza, surgindo uma grande erosão no local. 

A partir de então, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou os trabalhos no local. Primeiramente fazendo um desvio ao lado da pista que se rompeu e também na sua reconstrução. 

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.