Tocantins

TRE-TO aprova criação de central do eleitor em Araguaína para promover a educação política

Central foi aprovada por unanimidade pelos membros da Corte.

Por Redação
Comentários (0)

13/12/2023 14h47 - Atualizado há 5 meses
TRE-TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a criação da Central de Atendimento ao Eleitor do Município de Araguaína. A central foi instituída por meio da Resolução n° 575 de relatoria do presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães.

Aprovada por unanimidade pelos membros da Corte, a resolução que cria a Central de Atendimento ao Eleitor em Araguaína será composta pelas 1ª e 34ª Zonas Eleitorais, com sede no 2º maior município do Estado.

O presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, considerou a importância de se instituir a Central de Atendimento na segunda maior cidade, em população, do Tocantins, uma vez que compete à Justiça Eleitoral implementar mecanismos que proporcionem a melhoria no atendimento ao cidadão.

“Com a Central em Araguaína, o TRE-TO vai ofertar mais serviços digitais e melhorar os canais de comunicação, que facilitará ainda mais o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, de forma a assegurar o voto direto e secreto, com valor igual para todos”, ressaltou o desembargador João Rigo.

Objetivos estratégicos

1 - Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

2 - Aprimorar mecanismos de transparência pública

3 - Fomentar a educação política da sociedade

4- Aperfeiçoar mecanismos de gestão do processo eleitoral

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.