Projeto em avaliação

Três municípios planejam fazer concurso unificado com mais de 200 vagas no Tocantins

A intenção de realizar apenas um certame visa otimizar recursos, tendo em vista que os três municípios são limítrofes.

Por Agnaldo Araujo 4.972
Comentários (0)

13/03/2019 15h46 - Atualizado há 5 anos
Reunião na Unitins

Os municípios de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins planejam realizar concurso público unificado ainda este ano com mais de 200 vagas.

Os prefeitos dos respectivos municípios participaram de uma reunião realizada nessa terça-feira (12) no gabinete do reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, para tratar do assunto.

A intenção de realizar apenas um certame unificado visa otimizar recursos, tendo em vista que os três municípios da região sul do Estado são limítrofes.

Segundo a prefeitura de São Salvador, uma relação de cargos será repassada à Unitins até a próxima quarta-feira (20) para análise da viabilidade de aplicação das provas.

A prefeitura também afirmou que a aplicação das provas no município deve ser feita já no segundo semestre de 2019 para mais de 100 vagas.

Na reunião, o prefeito de São Salvador, André Borba, afirmou que uma grande preocupação é escolher uma banca idônea e reconhecida para realização do concurso. "A transparência e lisura do certame é que vão possibilitar tranquilidade para nós gestores que o concurso será homologado sem grandes problemas", ressaltou.

A escolha da Unitins para realizar os concursos tem justamente o objetivo de evitar ações na Justiça como ocorre em muitas cidades do Estado por conta de concursos organizados por empresas sem capacidade técnica.

A credibilidade que a Unitins tem é muito importante para nós. Queremos a realização de um certame sem vícios”, destacou o reitor da Unitins.

Concurso público unificado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.