O resultado definitivo das solicitações deve sair em 25 de outubro.
Estudantes interessados em realizar o próximo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sem pagar a taxa de inscrição têm de 4 a 10 de outubro para realizar essa solicitação on-line.
A instituição divulgou o edital com todas as regras nesta quinta-feira, 30 de setembro, e prevê que as provas serão aplicadas no mês de dezembro deste ano. A data exata ainda será definida.
Nesta quinta-feira, a UFT fez uma postagem nas redes sociais indicando uma possível data da aplicação das provas. “Vem aí. Vestibular, o momento mais esperado. 12 de dezembro”, diz a publicação.
Terá direito à isenção da taxa de inscrição do vestibular o estudante que comprovar cumulativamente estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007.
A outra opção para não pagar a taxa é comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
O resultado definitivo das solicitações deve sair em 25 de outubro. O quantitativo de vagas que será ofertado pelo vestibular ainda não foi divulgado.
Todas as regras podem ser conferidas no edital clicando aqui.