Ensino superior

UFT lança vestibular com 30 vagas para licenciatura em Letras-Libras; veja o edital

No ato da inscrição, o interessado poderá escolher a modalidade ‘candidatos surdos’ ou ‘candidatos ouvintes’.

Por Agnaldo Araujo 2.058
Comentários (0)

11/10/2018 14h08 - Atualizado há 5 anos
UFT de Porto Nacional

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) oferta 30 vagas para o curso de Licenciatura em Letras/Libras no campus de Porto Nacional.

As inscrições poderão ser feitas do dia 22 de outubro ao dia 13 de novembro, mediante o pagamento da taxa de R$ 60.

A aplicação da prova de conhecimentos e redação deve ocorrer no dia 02 de dezembro. Já o resultado final deve sair no dia 29 de janeiro de 2019.

Durante o preenchimento das inscrições, os interessados informarão se vão concorrer às vagas destinadas a ‘candidatos surdos’ ou às vagas destinadas a ‘candidatos ouvintes’.

A pessoa surda ou deficiente auditivo que fizer a opção pelas vagas destinadas a ‘candidatos surdos’ terá automaticamente intérprete de libras, o enunciado da prova de redação projetado em Libras, tempo adicional e à correção diferenciada, não sendo necessário solicitar atendimento especial para esta finalidade.

Os candidatos também devem observar outros pontos do item 6 do edital.

PROVAS

Para candidatos inscritos na categoria ‘candidatos surdos’, a prova objetiva do vestibular será de Libras, formulada e projetada em Libras, e uma prova de redação em Língua Portuguesa, com enunciado também projetado em Libras.

A prova de redação para os candidatos inscritos na mesma categoria será corrigida considerando a relação de segunda língua que surdos brasileiros possuem com o português, conforme Decreto nº 5626/2005.

Para candidatos inscritos na categoria ‘candidatos ouvintes’, a prova objetiva do vestibular será de Libras, formulada e projetada em Libras, e uma prova de redação em língua portuguesa, considerando a relação de primeira língua.

O edital do vestibular está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.