Direito em Arraias

UFT suspende divulgação de estudantes selecionados após problemas com notas do Enem

O seletivo para o curso de Direito foi feito com base no desempenho no Enem de 2018 ou 2019.

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

28/01/2020 14h27 - Atualizado há 4 anos
Campus da UFT de Arraias

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) decidiu suspender a divulgação da lista de estudantes selecionados para o curso de Direito no campus de Arraias, no sudeste do estado, em razão dos questionamentos sobre inconsistências na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).

O resultado estava previsto para ser divulgado nesta quarta-feira (29). “A decisão tem como objetivo resguardar os direitos de todos os candidatos inscritos nos Processos Seletivos 2020/1 que utilizaram a nota do Enem 2019, tendo em vista que a ação judicial questiona a validade das notas divulgadas pelo INEP/MEC, as quais são utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na instituição”, disse a UFT em nota nesta terça-feira (28).

A divulgação dos resultados do Sisu com a lista de aprovados para os demais cursos da UFT também está suspensa por ordem da Justiça Federal.

No caso do seletivo de Arraias, os estudantes foram selecionados com base no desempenho no Enem de 2018 ou 2019, mas as notas de milhares de candidatos que participaram da última edição seguem indefinidas. 

Conforme a UFT, a lista de aprovados e o novo cronograma de matrícula sairão tão logo as informações prestadas pelo MEC sejam reconhecidas como válidas e definitivas.

“Lamentamos o transtorno causado aos candidatos e seus familiares e reafirmamos nosso compromisso com a integridade e transparência dos processos seletivos”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.