Futebol

União Araguainense estreia na Série A com reforço de jogador que já atuou na Europa

Time foi campeão da 2ª Divisão no ano passado e subiu pra elite.

Por Redação 1.334
Comentários (0)

19/01/2022 11h02 - Atualizado há 2 anos
Lucas Mineiro, lateral de 24 anos

Após ser campeão da 2ª Divisão do Tocantinense em 2021, o União Araguainense, agora com sede em Carmolândia (TO), se prepara para disputar a elite do futebol estadual. A estreia está marcada para dia 29 de janeiro, no Estádio Mirandão, em Araguaína, contra o Capital de Palmas.

Para disputar a 1ª Divisão em 2022, o clube começou os preparativos no dia 4 de janeiro e anunciou um reforço importante. Trata-se do lateral Lucas Mineiro, de 24 anos, com passagens pelo FC Au-Berneck da Suíça e FC Schruns da Áustria.

"Conhecer outras culturas agrega demais, em todos os sentidos. Mas é hora de construir um legado no Brasil. Não tive dúvidas em aceitar a proposta. Estou ao lado de vencedores. O presidente e o prof. Nei César são íntimos das vitórias. Estou aqui para somar e ver essa cidade mobilizada a cada compromisso nosso em busca do objetivo!", enfatizou o reforço.

O técnico Nei César ressaltou que logo após a conquista do título da segunda divisão, no dia 19 de dezembro, o União já começou a se preparar para o novo desafio que inicia neste mês.

“Estamos com praticamente 30 atletas trabalhando dois períodos, visando a estreia do campeonato estadual da 1ª divisão. Os prepativos estão da melhor maneira possível, os atletas todos empenhados. Então a expectativa é a melhor possível”,  pontuou o técnico Nei César.  

O lateral, conforme o clube, chega ao União Araguainense com a missão de, em menos de seis meses, levantar o segundo título do clube pela Série A. Ainda conforme a diretoria, o União segue a todo vapor se preparando para a estreia no Estadual 2022, sob o comando do técnico Nei César.

(As informações são do site Araguaína Notícias, um parceiro jornalístico do AF)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.