Gurupi

Unirg e UFT começam a produzir álcool em gel para atender população carente e instituições

O objetivo é ajudar na prevenção ao novo coronavírus.

Por Redação 1.594
Comentários (0)

21/03/2020 13h23 - Atualizado há 4 anos
Professores e farmacêuticos já estão produzindo o álcool em gel

A Universidade de Gurupi (UnirG) e Universidade Federal do Tocantins (UFT) vão produzir álcool em gel para reforçar as ações de combate à pandemia de coronavírus.

A prefeitura de Gurupi se comprometeu a disponibilizar os reagentes necessários e as universidades utilizarão os seus laboratórios e profissionais para a criação do produto. A ideia, neste primeiro momento, é suprir as instituições, bem como oferecer gratuitamente para a população carente.

"A iniciativa é inovadora, econômica e ajudará na prevenção e combate ao vírus, já que o álcool em gel tem sido um produto raro de encontrar nas farmácias devido à alta procura neste momento. É uma solução que sairá bem mais em conta ao município e irá trazer um benefício enorme para a saúde da população, já que o nosso objetivo é distribuir também nos bairros de Gurupi", disse o prefeito Laurez Moreira.

Desde quinta-feira (19), os professores do curso de Farmácia da UnirG e alguns farmacêuticos do município estão trabalhando para a produção do álcool em gel, juntamente com a reitora da instituição e responsável técnica pela produção, Sara Falcão.

Segundo a reitora, o momento é de buscar formas de ajudar na prevenção do vírus. “O Comitê Gestor viu que a UnirG poderia colaborar, no sentido de manipular esse produto, e destinar aos profissionais que trabalham tanto na UnirG, quanto no Município, e também à população mais carente da cidade, que não tem acesso ao produto. Então é uma forma de prevenção, de cuidar dos nossos servidores e da nossa população”, afirmou.

O diretor do Câmpus da UFT de Gurupi, Rodrigo de Castro Tavares, também fechou parceria com a prefeitura e disse que colaborará com o projeto. “A universidade é parceira da prefeitura em vários projetos, e estamos sempre abertos a novos. Temos capacidade para produzir, temos corpo técnico especializado, professores da área química, técnicos de laboratórios, então podemos sim contribuir”, afirmou.

Unirg e UFT abraçaram o projeto em Gurupi
Ações de prevenção ao novo coronavírus
ASSUNTOS álcool gurupi unirg uft

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.