15 de outubro

No Dia do Professor, Unitins publica ato de exoneração de 150 profissionais da área

O ato declaratório foi divulgado quase três meses depois de ser realizado pelo reitor da instituição.

Por Agnaldo Araujo 2.193
Comentários (0)

16/10/2018 09h11 - Atualizado há 5 anos
Campus da Unitins em Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerrou o contrato temporário de 150 professores especialistas, mestres e doutores.

O ato declaratório de extinção do vínculo empregatício é de 31 de julho, mas só foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15), ou seja, quase três meses depois.

Coincidentemente, nesta segunda-feira foi comemorado o Dia do Professor, data dedicada a homenagear os profissionais e discutir melhorias para a profissão. 

A relação de exonerados é assinada pelo reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, que justifica o fim dos contratos devido ao “término do semestre letivo”.

O OUTRO LADO

"A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) esclarece que o ato declaratório de extinção dos contratos temporários de professores, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15 de outubro, refere-se apenas aos contratos encerrados no dia 29 de junho de 2018 e que não há “exonerações ou demissões de professores” neste momento.

Os contratos temporários são vigentes por um ano e foram renovados por igual período conforme previsto legalmente. Após o fim dos contratos com o encerramento do semestre letivo 2018.1, a Universidade, de acordo com a demanda de disciplinas ofertadas no semestre 2018/2, realizou no final de julho a recontratação de aproximadamente 80% dos professores cujos contratos haviam encerrado em junho. A Unitins esclarece ainda que todo o processo de contratação passou pelo crivo dos órgãos de controle do Estado".

RELAÇÃO (clique sobre a imagem para ampliar)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.