3 cursos

Unitins lança edital de vestibular com 120 vagas para cursos do novo campus de Paraíso

As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro.

Por Redação 1.184
Comentários (0)

15/11/2019 08h43 - Atualizado há 4 anos
Vestibular é para Paraíso

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta quinta-feira (14) o edital do vestibular 2020/1 para o novo campus de Paraíso do Tocantins. São oferecidas 120 vagas dividas em três cursos: ciências contábeis, direito e tecnólogo em agronegócio.

Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais. Há pagamento de taxa somente para a inscrição no processo seletivo, no valor de R$ 120.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 9h do dia 20 de novembro até o dia 02 de janeiro de 2020 exclusivamente pelo site da instituição. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros campi já existentes: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

A implantação do campus de Paraíso

A implantação do Câmpus de Paraíso do Tocantins foi recentemente autorizada pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo governador Mauro Carlesse e viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Osires Damaso.

O campus universitário funcionará nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto, que tem localização centralizada e estratégica no município.

Para a implantação, em junho do ano passado foi instituída uma comissão responsável por avaliar a viabilidade do campus e levantar informações sociais e estruturais para a unidade, considerando quais cursos atenderiam melhor a região do Vale do Araguaia nesse primeiro momento.

 Agora, a Unitins e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) organizam a liberação do prédio e estruturação de equipes e equipamentos necessários para o pleno funcionamento a partir de 2020. A Universidade já está elaborando os projetos dos cursos e preparando os pontos pedagógicos necessários para o início das atividades na unidade.

O edital do vestibular está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.