Parceria com Seduc

Unitins oferta mais de 500 vagas em pós-graduação para professores do Tocantins

As inscrições iniciam no dia 26 de novembro e vão até 3 de dezembro.

Por Redação 5.886
Comentários (0)

26/11/2018 09h38 - Atualizado há 5 anos
O Acordo foi assinado pela secretária Adriana Aguiar e pelo reitor, Augusto de Rezende

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai oferecer curso de pós-graduação em Gestão Educacional em complementação de Estudos do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), destinado aos educadores das redes estadual e municipal. O Acordo de Cooperação foi assinado na sexta-feira (23), pela secretária Adriana da Costa Pereira Aguiar e pelo reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos.

O edital estará disponível, a partir de segunda-feira (26), no site da Unitins. Serão ofertadas 540 vagas, distribuídas nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE). As inscrições iniciam no dia 26 de novembro e vão até 3 de dezembro.

Durante a assinatura do Termo, o reitor da Unitins destacou a importância do trabalho e parabenizou a gestora da Seduc pela iniciativa. Augusto de Rezende frisou o papel da educação e a necessidade de apresentar alternativas por meio de parcerias. “Estamos trabalhando para o crescimento e consolidação da educação, e este processo precisa ser feito com o apoio de todos”.

Para Adriana Aguiar, a especialização contribuirá com os gestores escolares na edificação de suas atividades. “Esse convênio com a Unitins é a primeira de muitas ações que realizaremos com a Universidade do Tocantins. Nosso objetivo é cada vez mais trabalhar por meio de parcerias o ensino no nosso Estado, focando a formação inicial e continuada dos docentes. Acreditamos na importância da universidade para a disseminação do conhecimento e da pesquisa como fator de fortalecimento da ciência. Desejamos que todos os gestores aptos a participarem da especialização aproveitem o máximo proporcionado pela parceria”, destacou.

A secretária Adriana Aguiar falou da satisfação pessoal com este acordo de cooperação e agradeceu à equipe da Seduc pelo desempenho e celeridade diante das demandas. “Esta formação contribuirá com o crescimento dos gestores, pois possui metodologias que possibilitam o desenvolvimento de habilidades”, concluiu.

(Thaís Souza/Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.