Pós-graduação

Dois mestrados e um doutorado gratuitos lançam processos seletivos no Tocantins

As inscrições são feitas de forma online.

Por Redação 2.596
Comentários (0)

10/01/2022 17h51 - Atualizado há 2 anos
Vagas são para a Universidade Federal do Tocantins (UFT)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com oportunidades abertas para mestrados e doutorado nas áreas de Ciências Florestais e Ambientais e Produção Vegetal. Os editais já foram publicados.

O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) lançou o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado em Produção Vegetal. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre letivo de 2022. No total, serão ofertadas 9 vagas, sendo 7 para mestrado e 2 para doutorado. Em cada curso, há vagas destinadas ao sistema de cotas.

As inscrições foram abertas na última segunda-feira (03) e seguirão até o dia 31 de janeiro de 2022. Para concorrer a uma das vagas, basta enviar a documentação exigida no edital para o endereço de e-mail producaovegetal@uft.edu.br e pagar a taxa de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). 

Aos candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, é possível pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de janeiro de 2022. O pedido é solicitado à coordenação do programa por meio do e-mail citado anteriormente.

Para conferir as informações na íntegra, acesse o link a seguir: Edital n° 11/2021

Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais e Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PGCFA) também abriu processo seletivo para ingresso no Mestrado Acadêmico em Ciências Florestais e Ambientais. São oferecidas até 15 vagas.

O PGCFA tem como área de concentração Ciências Florestais e Ambientais, nas seguintes linhas de pesquisa:

·        Conservação e gestão de recursos naturais;

·        Manejo e silvicultura florestal.

As inscrições serão realizadas de maneira online. Os candidatos devem enviar todos os documentos solicitados no item 4.6 do edital para o e-mail pgcfa@uft.edu.br, conforme as instruções do item 4.4. As inscrições estarão abertas entre os dias 31 de janeiro a 11 de fevereiro.

No momento, não há previsão de bolsas de pesquisa para custear as atividades acadêmicas dos alunos do PGCFA, mas o Programa conta com algumas bolsas para os melhores colocados.

A divulgação da homologação das inscrições está prevista para o dia 14 de fevereiro e o resultado final será divulgado até o dia 24 de fevereiro.

Mais informações podem ser conferidas no Edital n° 011/2021, disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.