Evangelização

'Usarei a Bíblia como uma espada', diz detento que se converteu dentro da prisão em Palmas

Além de bíblias, também houve entrega de exemplares do livro 'Como Vencer a Depressão’.

Por Redação 803
Comentários (0)

17/02/2021 08h25 - Atualizado há 3 anos
Detentos durante a celebração

A assistência religiosa, com liberdade de culto, a pessoa privada de liberdade é dever do Estado com o objetivo de prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade.

Diante disso, na manhã desta terça-feira (16), o pastor da Universal nos Presídios (UNP) e gestores da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) promoveram um momento de oração e evangelização com os detentos da Unidade Penal de Palmas, com entrega de Bíblias Sagradas e exemplares do livro ‘Como Vencer a Depressão’.

O responsável pela UNP no Tocantins, pastor Rogério Santos, conduziu a celebração religiosa. “Sabemos que quanto mais a palavra de Deus estiver nas prisões, mais fácil será a ressocialização da pessoa aprisionada, pois a palavra de Deus conforta e acalenta, dando bons pensamentos e vontade de serem pessoas melhores”, ressaltou o pastor.

O custodiado S.R.N participou do encontro de evangelização e entregou sua vida para Deus. “Para mim, esse foi um momento muito importante. Receber uma autoridade religiosa e me conectar com Deus: esse foi mais um passo para uma vida melhor lá fora. Usarei a Bíblia que eu recebi como uma espada contra os pensamentos ruins e para continuar tendo esperança em uma vida melhor”, afirmou.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves, explicou que o momento de oração foi uma forma adaptada, devido a pandemia da Covid-19, para prestação da assistência religiosa dentro da Unidade Penal de Palmas.

Esse devocional faz parte da nossa tentativa de ofertar a assistência religiosa, visto que as atividades foram suspensas com a finalidade de preservar a saúde das pessoas privadas de liberdade em relação ao novo coronavírus. E agora estamos buscando formas de voltar com esse tipo de serviço de forma segura”, explicou.

Pregação foi feita pelo pastor Rogério Santos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.