Aneel

Usina Hidrelétrica no Tocantins é eleita a melhor do Brasil; mais de 100 foram avaliadas

Com capacidade instalada de 902,5 MW, a UHE Lajeado entrou em operação em 2001.

Por Redação 8.587
Comentários (0)

10/02/2019 16h20 - Atualizado há 5 anos
UHE Lajeado

A Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, também conhecida como UHE Lajeado (TO), foi apontada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor do Brasil. Mais de 100 usinas foram avaliadas pelo órgão regulador após campanha de fiscalização realizada em 2018.

A UHE Lajeado obteve nota 99,55 no ranking geral das usinas, tendo conquistado nota máxima, de 100 pontos, nos critérios Segurança, Meio Ambiente, Gestão da Operação e Gestão de Manutenção, e de 99,56 no segmento Operação e Manutenção. A coleta de dados sobre as usinas aconteceu entre outubro e dezembro de 2018, em três etapas: monitoramento, fiscalização à distância e fiscalização presencial.

“Este reconhecimento da Aneel atesta o rigor e a excelência com que o grupo EDP conduz suas operações, bem como nossa busca incessante pela aplicação das melhores práticas de segurança e meio ambiente”, destaca Luiz Otávio Henriques, presidente da UHE Lajeado e vice-presidente de Geração e Transmissão da EDP.

Segundo o estudo, as UHEs de destaque no ranking têm papel fundamental para manter a segurança energética do Sistema Interligado Nacional (SIN), tanto do ponto de vista da operação integrada, quanto do planejamento energético. Além da Usina de Lajeado, outras duas usinas controladas pela EDP – as UHEs Peixe Angical, também localizada no Tocantins, e Mascarenhas, no Espirito Santo – ficaram entre as 15 melhores do ranking.

Sobre a UHE Luís Eduardo Magalhães

Com capacidade instalada de 902,5 MW, a UHE Lajeado entrou em operação em 2001 e está localizada a 60 quilômetros de Palmas, entre os municípios de Miracema e Lajeado. A Investco é a empresa responsável pela operação e manutenção Usina, certificada em três normas: ISO 9001, referente à qualidade dos serviços, ISO 140001, referente às suas práticas ambientais, e OHSAS 18001, relativa às práticas de saúde e segurança.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

ASSUNTOS lajeado usina aneel

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.