Outros 30% foram destinados para construção do Hospital Geral de Araguaína.
Uma emenda à Medida Provisória nº 04 destina 25% dos recursos arrecadados com a venda das ações da empresa Lajeado Energia S.A para a duplicação da TO-050, no trecho entre Palmas e Porto Nacional.
A emenda foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Antonio Andrade, e aprovada em plenário na semana passada. A MP autoriza o Governo do Estado a vender as suas ações na empresa.
Segundo o secretário da Fazenda, Sandro Henrique, o Estado possui atualmente 23% das ações da companhia e a venda pode render entre R$ 500 e R$ 600 milhões aos cofres públicos.
Conforme o deputado, o investimento em obras estruturantes é importante para a economia e geração de emprego, e a duplicação da TO-050 vai garantir mais segurança aos motoristas.
“Essa é uma das rodovias mais movimentadas da região, mas tem se tornado perigosa e muitas vidas já se perderam. Além disso, o Estado tem um papel fundamental na retomada da economia no pós-pandemia”, disse o presidente.
HGA
A bancada de Araguaína também conseguiu emplacar uma emenda que garante 30% dos recursos para a construção do tão sonhado Hospital Geral da cidade (HGA). A pedra fundamental foi lançada ainda em 2011, ou seja, há quase 10 anos.