4 pessoas

Ventania afunda barco e família fica nadando à deriva no Lago de Palmas; helicóptero faz resgate

A família ficou à deriva por mais de duas horas e só conseguiu pedir socorro graças a uma ligação de celular.

Por Redação 3.457
Comentários (0)

06/09/2019 17h03 - Atualizado há 4 anos
Resgate da família

Quatro pessoas da mesma família foram resgatadas após a embarcação onde elas estavam afundar no meio do Lago de Palmas, na tarde desta sexta-feira (06).

No momento do resgate, os náufragos nadavam à espera de socorro enquanto se agarravam a utensílios e objetos do barco. O resgate foi feito pela equipe multimissão a bordo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

A família ficou à deriva por mais de duas horas e só conseguiu pedir socorro graças a uma ligação de celular que um dos integrantes conseguiu fazer.

Após o resgate, um dos passageiros informou que a família iniciou o passeio de barco às 6h30 da manhã desta sexta-feira, foi até uma ilha no meio do Lago, mas decidiu voltar para a margem já por volta de 11h30 por causa da falta de água potável.

No retorno, o barco foi atingido por fortes ventos que assolaram a capital na manhã desta sexta, começou a ser invadido pela água e afundou em poucos minutos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o resgate teve início por volta das 12h50. A aeronave decolou rumo ao local indicado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins às 12h53 minutos e chegou ao local após 10 minutos.

No ponto fornecido como provável local do sinistro, a equipe do Ciopaer não encontrou nenhum vestígio da família. Em seguida, os tripulantes expandiram as buscas e conseguiram avistar quatro pessoas cerca de 5 km a frente, já em direção a usina de Lajeado.

Assim que a aeronave chegou ao ponto para iniciar o resgate, um dos tripulantes embarcados realizou salto e verificou as condições das vítimas. Logo em seguida, o barco com os militares efetuou o resgate de todos.

Os quatro passageiros do barco naufragado foram conduzidos até a base de apoio dos Bombeiros para que pudessem ser verificadas as condições em que se encontravam.

A família ficou à deriva após o barco afundar
Helicóptero no Lago de Palmas
Equipe que fez o resgate

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.