Araguaína

Ferreirinha pede recuperação de avenida histórica de Araguaína e conclusão de UBS

As matérias foram apresentadas em caráter de urgência após o retorno das atividades na Câmara.

Por Raimunda Costa 1.107
Comentários (0)

19/02/2019 17h28 - Atualizado há 5 anos
Ferreirinha

O vereador José Ferreira Barros Filho (PMDB), o Ferreirinha, apresentou três requerimentos em caráter de urgência no retorno das atividades da Câmara Municipal de Araguaína.

O primeiro foi apresentado na sessão do dia 5 deste mês e solicita o recapeamento asfáltico da Avenida Dom Emanuel, localizada no Bairro Senador, no perímetro correspondente entre a Avenida Filadélfia e Rua Dom Bosco. A Dom Emanuel é uma avenida histórica da cidade.

"É urgente o recapeamento asfáltico da via em razão de ser uma das avenidas principais de Araguaína, que faz ligamento da TO-222 ao centro da cidade, e que se encontra ainda com pavimento antigo feito com blocos de concreto”, justificou.

O peemedebista ressaltou ainda que “as péssimas condições da via acabam fazendo com que condutores não a utilizem, gerando assim um fluxo intenso de veículos em vias paralelas”.

A segunda matéria apresentada na Casa de Leis foi colocada para apreciação na terça-feira (12) e trata-se da instalação de um semáforo no encontro da Avenida Goiás com a Rua Rodoviária, localizadas no Setor Coimbra, na frente do Colégio da Polícia Militar.

“É urgente a instalação de um semáforo nessas vias em razão do enorme fluxo de veículos e pedestres que circulam na localidade. Observando também que a Escola Militar está localizada em uma das vias, gerando um fluxo excessivo de veículos e estudantes circulando, em horários de pico, bem como a proximidade com a UPA, que também soma para o aumento no fluxo veicular. Condições essas que dificultam sobremaneira o tráfego e aumentam vertiginosamente as possibilidades de acidentes”, explicou o vereador.

Por último, no requerimento apresentado na segunda-feira (18), Ferreirinha solicitou à prefeitura a continuidade das obras da unidade básica de saúde do Setor Barros e a mudança imediata do atual imóvel alugado para uma melhor estrutura física.

"A unidade básica de saúde do Setor Barros se encontra com obras paralisadas. É urgente a continuidade dos serviços, pois a mesma se encontra em estado de total abandono e com sinais de deterioração das estruturas já edificadas, configurando o desperdício de dinheiro público”, ressaltou.

O parlamentar fez questão de lembrar que a população é atendida em imóvel alugado. “O imóvel é de péssima qualidade, com problemas estruturais gravíssimos, fornecendo riscos a servidores públicos e a população que utilizam a unidade de saúde”, explicou.

Diante da situação, o vereador solicitou a realocação desta unidade para uma nova estrutura temporária “que proporcione maior qualidade no atendimento e segurança aos usuários”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.