Araguaína

Quinta Neto sugere alterar portaria para abrir Clínica da Mulher no prédio da UPA Norte

O prédio custou R$ 2 milhões aos cofres públicos, mas nunca foi utilizado.

Por Márcia Costa 508
Comentários (0)

28/11/2018 16h12 - Atualizado há 5 anos
UPA da Vila Norte

O vereador de Araguaína Joaquim Quinta Neto apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando à prefeitura as readequações necessárias previstas na portaria nº 3583/18, do Governo Federal, para transformar a UPA da Vila Norte em um Centro de Atendimento e Promoção a Mulher.

A portaria permite que estados, municípios e o Distrito Federal utilizem estruturas de saúde concluídas como UPA’s para outra finalidade de assistência dentro da área da saúde sem que eles precisem devolver os recursos federais.

O prédio está fechado desde 2012 e custou R$ 2 milhões aos cofres públicos, mas nunca foi utilizado. O funcionamento do local foi promessa de campanha do prefeito Ronaldo Dimas.

No espaço funcionaria a Clínica da Mulher e laboratório. Todos os equipamentos voltados exclusivamente para a saúde e bem estar da mulher. Pensamos até em levar a delegacia da mulher para lá, a intenção é concentrar tudo em um ponto”, explicou o vereador.

Segundo Joaquim Quinta Neto, outros parlamentares já fizeram requerimentos pedindo o funcionamento do prédio. No entanto, ele explicou que não há como a prefeitura atender aos pedidos sem antes realizar as alterações na portaria.

A gente faz coro aos requerimentos anteriormente apresentados pelos outros membros dessa Casa, mas não havia possibilidade de eles serem atendidos porque não existia a portaria, agora com o seu advento fica mais fácil”, disse.

Vereador Joaquim Quinta Neto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.