Tocantins

Vereadora é ameaçada de morte por presidente de Câmara e relata drama em vídeo

Ela gravou um vídeo chorando e disse que está com medo de frequentar a Câmara Municipal.

Por Agnaldo Araujo 4.914
Comentários (0)

30/11/2018 14h32 - Atualizado há 5 anos
Vereadora Josely

A vereadora do Município de Caseara (TO), Josely Pereira do Nascimento Moreira disse que foi ameaçada de morte e xingada de 'vagabunda' pelo presidente da Câmara Municipal, José Bonfim Batista Costa. O episódio teria ocorrido dentro da própria Câmara nesta sexta-feira (30).

A vereadora registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e relatou, em vídeo, o drama sofrido. Com os olhos cheios de lágrimas, a parlamentar disse estar com medo de frequentar a Câmara, pois já foi ameaçada outras vezes pelo presidente.

"Estou desesperada. É a terceira vez que ele faz isso dentro da Câmara. Quero que esse vídeo chegue às autoridades", desabafa.

Josely conta que estava na sala de reuniões da Câmara estudando matérias sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), o Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quando foi abordada por José Bonfim.

Segundo o relato, o presidente da Casa estava muito alterado e a ameaçou de morte por suspeitar que ela teria ido à prefeitura atrás do CNPJ de sua empresa. Ele também teria questionado se dinheiro "resolveria o problema".

Em seguida, a vereadora disse que não esteve na prefeitura, mas só não foi agredida fisicamente devido à intervenção do secretário da Câmara, José Divino.

A reportagem ligou no telefone institucional da Câmara, mas o presidente não foi encontrado para comentar o caso. 

VÍDEO 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.