Unitins

Vestibular oferta 640 vagas para 16 cursos de graduação em cinco cidades do Tocantins

Cursos são ofertados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. 

Por Redação 1.173
Comentários (0)

05/12/2020 08h50 - Atualizado há 3 anos
Campus da Unitins em Paraíso

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou nesta sexta-feira (4) o edital do vestibular 2021/1. São oferecidas 640 vagas em 16 cursos de graduação, distribuídos nos campus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. 

O período de inscrições para o vestibular começa no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 9 horas, e segue até o dia 4 de janeiro. Os cursos da Unitins são gratuitos e presenciais. 

A taxa de inscrição é de R$ 120,00 e pode ser paga até o dia 5 de janeiro de 2021. Os interessados em pleitear a isenção da taxa terão de 8 a 10 de dezembro de 2020 para fazer a solicitação. Do total de vagas ofertadas, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para egressos da rede pública de ensino.

Uma novidade deste certame é a abertura de vagas para o curso de pedagogia, no campus Palmas. A criação do novo curso passou pelo rito necessário dentro da Unitins e também pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), e ofertará vagas para ingresso já no primeiro semestre de 2021.

Em relação ao curso de medicina no campus Augustinópolis, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, explica que esse ainda está em fase final de implantação pedagógica e estrutural.

"A gente está trabalhando na estruturação dos laboratórios e também nos processos legais de autorização junto ao Conselho Estadual de Educação e demais órgãos", acrescenta. Posteriormente, será lançado um edital específico de vestibular para esse curso para a primeira turma de 2021.

No campus Araguatins, a Unitins oferta os cursos de letras e pedagogia; em Augustinópolis, ciências contábeis, direito e enfermagem; em Dianópolis, administração, ciências contábeis e direito; em Palmas, direito, engenharia agronômica, serviço social, sistemas de informação e pedagogia. Já no campus Paraíso são ofertados os cursos de ciências contábeis, direito e tecnólogo em agronegócio.

Provas

As provas da seleção estão marcadas para o dia 27 de janeiro de 2021, com duração de cinco horas, e serão realizadas de forma presencial.

O reitor Augusto Rezende informa que serão cumpridos todos os protocolos de saúde e segurança sanitária durante o vestibular, tanto os definidos pelo Governo do Estado, bem como os exigidos pelo Ministério da Educação para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - que acontecerão antes das provas presenciais da Unitins.

O vestibular tem como exigências básicas o uso de máscaras para todos os participantes, uso de álcool 70°, distanciamento social, além da aferição de temperatura, entre outros pontos.

A sala de aplicação de provas, por exemplo será utilizada com apenas 50% da capacidade de alocação de pessoas, conforme informa o Protocolo Sanitário de aplicação das provas da Unitins. Os candidatos precisam estar atentos ao protocolo para assegurar a segurança em saúde de todos.

O edital está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.