95 candidatos

Vice-governador promete nomeação de aprovados no concurso da Polícia Civil

Os aprovados estão aguardando a nomeação há quatro anos e já fizeram a Academia de Polícia.

Por Redação 865
Comentários (0)

04/10/2018 17h07 - Atualizado há 5 anos
Candidatos aguardam a nomeação há quatro anos

O vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) garantiu para a Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil que irá convocar todos os 95 candidatos remanescentes que aguardam nomeação.

"Já existe uma discussão, já conversamos na Casa Civil e com o secretário de Segurança Pública, com o delegado-geral de Polícia. Só ficou para o secretário da Fazenda nos dar uma posição, mas é claro que nós vamos chamar todos os aprovados, não tem nem despesas para o Estado, está tudo dentro do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", afirmou. 

Na declaração em vídeo gravada pela Comissão, Wanderlei garante que a promessa de convocação não é eleitoreira, portanto, o Estado se compromete em nomear aqueles que estão há quatro anos aguardando. 

"Vamos chamar todos os aprovados da Segurança Pública, é um compromisso nosso. O resgate da credibilidade dos concursos vai se efetivar no governo de Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa", pontuou. 

No último mês, completou dois anos que os aprovados fizeram o curso de formação na Academia de Polícia. Na época, os candidatos acreditaram que a convocação sairia em seguida. 

Aprovado no cargo de perito criminal, Rodrigo Meireles disse que é preciso acreditar que a convocação está cada vez mais próxima depois de tanta espera. 

"Estamos há mais de quatro anos esperando. Essa demora é muito frustrante porque fazemos planos que nunca se concretizam. Muitos de nós nem moram no Estado, e muitos na época chegaram a mudar a vida para assumir o cargo. Queremos muito começar a trabalhar, queremos e estamos prontos! O que cobramos do governo é um cronograma, uma previsão. Nos preparamos pra isso, somos capacitados e sabemos que o povo do Tocantins e a Segurança Pública precisam desse reforço", afirmou. 

Concurso

Mais de 60 candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil foram nomeados em junho. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de maio, com efeitos a partir daquela data. Com isso, 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado. 

Porém, mesmo com a nomeação por parte do Executivo, o quantitativo de candidatos que tomaram posse representa apenas um terço dos remanescentes que aguardavam a convocação. Somando os cargos, ainda ficam no aguardo 95 candidatos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.