Palácio Araguaia

Vice-governador recebe delegados de Polícia Civil e ouve demandas da categoria

O vice-Governador se comprometeu em avaliar as demandas apresentadas.

Por Redação 541
Comentários (0)

26/10/2018 08h31 - Atualizado há 2 anos
Vice-governador Wanderlei Barbosa recebe Sindepol

Nesta quarta-feira (24), delegados e representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol) apresentaram ao vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, as demandas da categoria para o mandato que se inicia em 2019, visando a valorização da Polícia Civil do Tocantins.

Dentre as principais demandas apresentadas na reunião está a reivindicação da resolução do litígio envolvendo as Leis 2.851 e 2.853, ambas de 2014, que não foram cumpridas pelo governo anterior e hoje estão judicializadas.

Na ocasião foi apresentada ainda uma minuta de alteração da lei nº 3.041/2015, que versa sobre a acumulação de unidades pelos Delegados de Polícia, sendo medida pontuada como urgente, já que o dispositivo legal, caso não seja prorrogado, findará a sua vigência em 31 de dezembro deste ano, fazendo com que cidades hoje atendidas por delegados nesta modalidade fiquem desassistidas. Segundo o presidente do Sindepol-TO, Mozart Felix, “Em muitas localidades delegados respondem por até cinco unidades, tendo ainda que participar das escalas de plantões”.

Foi ainda apresentada uma proposta de Lei Orgânica para a categoria, que segundo o Delegado Geral de Polícia, Vinícius, representará o nascimento de direito da Polícia Civil do Tocantins, voltando-se a Wanderlei Barbosa, Vinícius ressaltou que “A abertura em receber a categoria foi um passo essencial para o entendimento com o governo Carlesse.”

Para o Secretário da Segurança Pública, Fernando Ubaldo, a reunião foi extremamente positiva, avaliando que o encontro e a conversa franca da categoria com o Governo, na figura do Vice-Governador, foi importantíssima para sensibilização das necessidades da categoria, bem como para que seja traçado um norte nas ações governamentais. “O vice-governador nos atendeu muitíssimo bem com muita fidalguia, ouviu toda pauta de reivindicação da classe, explicou os impedimentos legais que devem ser superados e a situação pela qual passa nosso Estado. Entendemos as circunstâncias financeiras que o Estado se encontra no momento", disse Ubaldo.

O vice-Governador se comprometeu em avaliar as demandas apresentadas, ressaltando a todos a crise econômica e financeira pela qual passa o Tocantins. Wanderlei explicou que o Governo vem juntando forças para superar a crise e se comprometeu a levar as demandas da categoria para o Governador Mauro Carlesse. “Levarei as demandas da categoria para o Governador e iremos realizar nos próximos dias uma nova reunião para que tudo seja solucionado respeitando a legislação e as limitações as quais somos submetidos”, afirmou. 

Delegados são recebidos pelo vice-governador no Palácio Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.