Cuidado!

Vídeo: Moto pega fogo dentro de oficina e mecânico tenta apagar com água em Araguaína

Um dos mecânicos comete um erro ao tentar apagar o fogo usando uma mangueira d'água.

Por Redação 3.610
Comentários (0)

26/07/2019 10h10 - Atualizado há 4 anos
Momento em que a moto pega fogo

Uma motocicleta pegou fogo dentro de uma oficina no início da noite desta quinta-feira (25), em Araguaína, no norte do Estado.

O mecânico disse que o incidente ocorreu devido a um vazamento de gasolina e não por causa de cigarro, como informado por um cliente à reportagem. "No momento de dar partida na moto acende uma centelha na vela de ignição, que molhou de gasolina e começou o fogo", explicou. 

Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o início do incidente que quase terminou em tragédia. O nome e endereço da oficina serão preservados.

Outros mecânicos que estavam na oficina levam um susto e saem correndo. Em seguida, um deles retorna e arrasta uma motocicleta para impedir que fosse atingida pelas chamas.

Um dos mecânicos comete um erro ao tentar apagar o fogo usando uma mangueira d'água. Neste caso, a água jogada em substâncias inflamáveis, como gasolina ou gordura, espalha o líquido e leva o incêndio para outros lugares. 

Para esse tipo de incêndio, o mais recomendável é usar os chamados extintores secos, geralmente com dióxido de carbono (CO2), ou extintores de pó químico, que lançam uma carga de bicarbonato de sódio em cima do fogo. Jamais use água! “O jato de CO2 extermina a chama ao afastar o oxigênio que alimenta a combustão do material”, afirma o químico Flávio Maron Vichi, da USP.

Apesar do susto, ninguém se feriu.

Errata: O AF Notícias errou ao informar que o fogo teria sido provocado por cigarro. A informação já foi corrigida no segundo parágrafo. Pedimos desculpas aos nossos leitores e reforçamos o objetivo principal da matéria, que é orientar as pessoas sobre a forma correta de agir em incidentes dessa natureza. 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.