Denúncia

Vigilantes que trabalham nas unidades de saúde estão com salários atrasados de novo

Com dois dois meses em atraso, a empresa pagou apenas um salário.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 590
Comentários (0)

16/03/2022 09h45 - Atualizado há 2 anos
Secretaria Estadual de Saúde

Os profissionais terceirizados que estão prestando serviços de segurança e vigilância em órgãos e unidades de saúde do Governo do Tocantins estão, mais uma vez, com os salários atrasados.

Os vigilantes atuam por meio da empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, que foi contratada pelo Governo do Estado em 30 de novembro de 2021 pelo valor de R$ 3.962.736,00, para a prestação de serviços de segurança e vigilância armada e desarmada nas dependências e instalações da Secretaria da Saúde, unidades anexas e estabelecimentos assistenciais de saúde, incluindo os hospitais regionais do Estado.

De acordo com os trabalhadores, que já tinham denunciado o problema ao AF Notícias, a empresa pagou só no dia 04 de março o salário referente ao mês de janeiro, e não deu previsão sobre o pagamento de fevereiro.

"Aqui ninguém dá uma resposta ou passa informação pra gente! Somos pais de família. Resolveram pagar o primeiro mês quando já tínhamos dois meses em atraso e estava entrando o terceiro. A gente depende desse dinheiro para sustentar a família", desabafou um vigilante.

O atraso salarial ocorre em razão da demora no pagamento da empresa por parte do Governo do Tocantins.

O que diz o Governo do Estado?

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que o processo para pagamento da empresa Convig Vigilância foi encaminhado, na segunda-feira (14), para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), para pagamento, na ordem de R$ 351.166,27.

A reportagem solicitou posicionamento da empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, mas não obteve resposta.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.