Governo do Estado

Wanderlei anuncia novo secretário da Saúde após 36 dias; Carlos Felinto é servidor de carreira

Formado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Por Redação 1.598
Comentários (0)

13/09/2023 18h40 - Atualizado há 8 meses
Carlos Felinto é o novo titular da Secretaria de Estado da Saúde.

O governador Wanderlei Barbosa anunciou, nesta quarta-feira (13/09), o nome do servidor Carlos Felinto Júnior para o cargo de secretário de Estado da Saúde (SES-TO). A pasta estava sem titular há 36 dias. O anúncio ocorreu durante reunião com o Comitê Gestor do Estado.

O secretaria da Administração, Paulo César Benfica Filho, estava respondendo interinamente e de forma cumulativa pela Saúde.

Natural de Brasília (DF), Carlos Felinto Júnior tem 41 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo servidor público de carreira do Estado do Tocantins, desde 2005. Atuava como superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, da SES-TO, onde também já respondeu pelas superintendências de Administração e de Políticas de Atenção à Saúde.

“A escolha de um servidor de carreira da Saúde visa à manutenção dos serviços para garantir a assistência que a população usuária do Sistema Único de Saúde precisa. Carlos tem nossa confiança e a nossa determinação para que, como ordenador de despesas, melhore ainda mais as boas práticas e a governança da pasta e, juntamente com a equipe da Secretaria, faça o melhor”, afirma Wanderlei Barbosa.

O agora secretário Carlos Felinto comentou sobre o novo desafio. “Este é o maior desafio profissional que já enfrentei. Sinto-me honrado pela escolha e quero dizer que faremos tudo para que a população tocantinense seja acolhida por uma saúde pública cada dia melhor. Para isso, contarei com meus amigos e colegas que, pelos resultados obtidos, já demonstraram o quão são comprometidos com o bem-estar das pessoas”, declarou.

Ao entregar o cargo ao novo secretário, Paulo César Benfica Filho afirmou que a escolha do governo foi acertada. "Trata-se de um técnico que conhece a Pasta e tem um bom alinhamento com as demais equipes. Desejo sabedoria e uma boa condução e sigo à disposição do governador, da equipe da Saúde - a quem agradeço a forma como me recebeu - e da população tocantinense”.

Anúncio ocorreu durante reunião com o Comitê Gestor do Estado nesta quarta-feira, 13.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.