TJTO

Governador vai escolher novo desembargador do TJTO dentre três advogados; veja nomes

Definida lista tríplice para escolha do quinto constitucional do TJTO

Por Redação 2.918
Comentários (0)

05/05/2022 16h17 - Atualizado há 1 ano
Lista tríplice foi definida pelo TJTO

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) definiu, na tarde desta quinta-feira (5/5), a lista tríplice de membros da advocacia para a escolha do novo desembargador do Poder Judiciário tocantinense pelo quinto constitucional.

Os três nomes mais votados foram: Ângela Issa Haonat, com dez votos; Arthur Oscar Thomaz Cerqueira, com 7 votos; Marcos Antônio de Sousa, que obteve 6 votos.

Uma lista sêxtupla havia sido definida e enviada ao TJTO pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO). Ao todo, 36 advogados e advogadas se inscreveram para a vaga.

A lista com os três nomes finais, agora, será encaminhada ao governador do Estado, Wanderlei Barbosa, que fará a escolha do novo desembargador.

Os membros da listra tríplice:

- Ângela Issa Haonat, advocacia ambiental, consumidor e ex-juiza eleitoral (2017 a 2021). É professora universitária e atua em Palmas.

Arthur Oscar Thomaz Cerqueira, 50 anos, advocacia empresarial. Natural de Porto Nacional e atua em Palmas. 

- Marcos Antônio de Sousa, 52 anos, advocacia civil, eleitoral e criminal. Com atuação em Colinas do Tocantins há mais de 28 anos. É professor universitário.

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.