Corrida eleitoral

Wanderlei Barbosa participa de cavalgadas em Muricilândia e Ananás, e comício em Sítio Novo

'Fizemos em nove meses o que outros governadores não fizeram em anos', disse.

Por Redação
Comentários (0)

21/08/2022 17h20 - Atualizado há 1 ano
Governador ao lado do prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges

O governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa participou, neste domingo (21), da tradicional cavalgada de Muricilândia em clima de comemoração pelos 31 anos da cidade que é conhecida como a Princesinha do Norte. Na ocasião, ele recebeu o carinho e reconhecimento da população.

Para o cabeleireiro Sandro Barbosa, Wanderlei é um governador humano e que sempre está entre o povo. "Ele fala a nossa língua, é tocantinense raiz. Chega em qualquer cidade, sabe o nome das pessoas e conhece muita gente desse Estado", afirmou.

O pedagogo Pedro Divino disse que Wanderlei sabe valorizar o povo. "Ele é uma pessoa dinâmica, tem trabalho prestado e realmente conhece a nossa cultura. Ele sabe valorizar o povo que está ao seu lado. Ele realmente quer que o Estado cresça", frisou.

Wanderlei disse que sempre gostou de estar ao lado da população. "Quando eu fui vereador, por mais de 20 anos, era dessa forma, como vice-governador do mesmo jeito e agora, no comando do Estado, continuamos assim. Entendo que o mandato não é meu, é das pessoas, do povo. É o povo que nos dá o mandato e a oportunidade de trabalhar por ele. Então, estaremos cada vez mais em sintonia com o sentimento popular, procurando manter esse bom convívio, além de levar o nosso gabinete até os municípios, perto das pessoas", assegurou.

O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges, ressaltou o perfil gestor de Wanderlei. Ele explicou que os R$ 2 milhões destinados para a cidade por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego foram investidos pavimentação asfáltica no município. "O governador Wanderlei tem sido parceiro, um braço forte e amigo. Não só com os recursos que já pavimentaram bairros e distritos, mas também com recursos que estavam represados na área da Educação, da Saúde e da Assistência Social", concluiu.

ANANÁS

Wanderlei Barbosa também participou, neste sábado (20), da 26ª Cavalgada de Ananás, no Bico do Papagaio, onde fez questão de destacar a importância da atividade cultural tocantinense. Laurez Moreira (PDT), candidato a vice-governador, e Professora Dorinha (UB), candidata ao Senado, também participaram do evento ao lado do governador. 

Wanderlei Barbosa comemorou a retomada do evento após a paralização de dois anos devido à pandemia. "A cavalgada é uma atividade cultural do nosso Estado muito prestigiada pela comunidade e nós sempre participamos. Gostamos dessas movimentações sociais e temos participado de todas, não apenas no período político. Então é uma alegria estar aqui hoje andando pelas ruas dessa grande cidade", afirmou.

Professora Dorinha disse ser uma alegria estar próxima dos moradores de Ananás neste período em que as festividades presenciais voltaram a ser permitidas. "Nosso país inteiro e o Estado está retomando a vida normal depois do ápice da Covid-19. E as cavalgadas são muito importantes como movimento cultural e de participação popular. O evento foi um grande sucesso", concluiu.

SITIO NOVO

Wanderlei Barbosa ainda participou de um comício em Sítio Novo, no sábado (20), que contou com a presença de mais de 6 mil pessoas, segundo os organizadores. Em seu discurso, ele destacou investimentos importantes do governo no município e na região do Bico do Papagaio nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.

“Em nove meses, desde que assumi o Governo do Tocantins, avançamos muito na área da Saúde no Bico do Papagaio com a instalação de dez leitos de UTI em Augustinópolis, a regularização dos repasses financeiros aos municípios e aos hospitais de pequeno porte, além do credenciamento de um hospital com serviço de urgência 24 horas e laboratório de análises clínicas, ambos em Imperatriz [MA] pelo Servir, uma demanda antiga dos servidores públicos que vivem nesta região”, pontuou.

O Governador Wanderlei lembrou da implantação do Núcleo de Atuação Universitária da Unitins em Sítio Novo, que vai ofertar cursos tecnólogos por meio do projeto 'TO Graduado' e das obras de pavimentação asfáltica. 

“Trouxemos para Sítio Novo mais oportunidades aos jovens e adultos de acesso a um curso superior e estamos pavimentando ou recuperando importantes rodovias aqui da região como a TO-126, que liga os municípios de Itaguatins e Maurilândia, a TO-415 que interliga Nazaré, Santa Terezinha e Palmeiras e a TO-210 que dá acesso a quatro comunidades em Tocantinópolis, além de outros trechos por todo o Tocantins”, destacou.

Na área da Segurança Pública, Wanderlei destacou a nomeação de 1.000 policiais militares que vão atuar em todo o estado, e ainda a preparação do concurso da Polícia Civil. “Fizemos em nove meses o que outros governadores não fizeram em anos. E é por isso que quero continuar sendo governador, para cuidar e melhorar a vida das pessoas”, assegurou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.